Homem invade casa e mata ex-mulher e namorado; Câmera de segurança registra a ação

Um crime chocou os moradores de Porto Velho na noite de sábado (25). Um homem identificado como V. W. C. M., de 28 anos, é acusado de invadir a casa de sua ex-esposa, Jaiane Lemos de Souza Neto, 27, e assassinar tanto ela quanto seu atual namorado, Everaldo Oliveira Santos, de 34 anos. A câmera de segurança da residência capturou o momento exato em que o acusado se aproxima para cometer o crime, imagens estas obtidas pelo jornal eletrônico News Rondônia. Até o momento, V. W. C. M. continua foragido, sendo procurado pelas autoridades policiais.

O crime aconteceu na Rua B, loteamento Colina Park, bairro Nova Floresta, zona sul de Porto Velho. Nas imagens, é possível ver o suspeito chegando em um carro modelo Creta acompanhado de um amigo. Ele se aproxima do portão da casa e conversa com Jaiane, aparentemente com o pretexto de ver a filha pequena, de um ano e oito meses, segundo informações de testemunhas.

Em seguida, o suspeito começa a agir de forma agressiva, andando de um lado para o outro, tentando pular o muro e chutando o portão de entrada. Ele consegue invadir o imóvel ao derrubar a cerca elétrica e a concertina, ferindo-se no processo. Pouco tempo depois, o assassino é visto pulando o muro novamente e fugindo com o apoio do comparsa que o aguardava.

Dentro da casa, V. W. C. M. atirou contra Jaiane, atingindo-a duas vezes no tórax. Depois, arrombou a porta do quarto e matou Everaldo com seis disparos. Durante o ataque, uma adolescente de 14 anos, que estava na casa, se trancou no banheiro com medo, e a filha do ex-casal estava presente.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser fornecida anonimamente pelos números 190 ou 197.

Foto: News Rondônia