Homem confessa assassinato da esposa e filha em Campo Grande (MS)

João Augusto Borges de Almeida, de 21 anos, foi preso em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, após confessar o assassinato de sua ex-companheira, Vanessa Eugênio Medeiros, de 23 anos, e da filha do casal, Sophia Eugênio Borges, de 10 meses. O crime ocorreu no bairro do Brasil, e os corpos foram encontrados queimados em um terreno.

Segundo a Polícia Civil, João Augusto estrangulou Vanessa e Sofia no apartamento onde moravam. Ele aplicou um golpe conhecido como “mata-leão” em Vanessa, imobilizando-a, e depois esganou a bebê. Após o crime, João Augusto voltou ao trabalho, permanecendo até as 19 horas. À noite, comprou um galão por R$ 19 e R$ 16 de gasolina em um posto de combustível, transportou os corpos no porta-malas de seu carro até um terreno ermo, onde os queimou.

Para despistar, João Augusto foi a uma delegacia registrar um boletim de ocorrência pelo suposto desaparecimento de Vanessa e Sophia. A polícia, que monitorava delegacias após uma testemunha relatar a intenção dele, efetuou a prisão. No carro do suspeito, foram encontrados o galão de combustível, a cadeirinha, um brinquedo e um sapatinho da bebê. A perícia foi realizada no veículo.

João Augusto, que praticava artes marciais, relatou os detalhes do crime em depoimento. A Polícia Civil pediu sua prisão preventiva por duplo feminicídio e destruição de cadáver. A investigação aponta que o motivo foi evitar o pagamento de pensão alimentícia.

Foto: Divulgação.

Fonte: Record