Na última quarta-feira, 19, o cenário da música sertaneja foi abalado pela perda de Chrystian, da renomada dupla Chrystian e Ralf. O cantor, aos 67 anos, faleceu devido a uma pneumonia, trazendo de volta a memória de seu relacionamento com Gretchen, a cantora e dançarina, ocorrido em 1981, quando ela tinha 22 anos e ele, 25.
Apesar do casamento ter durado apenas alguns meses, a notícia da morte de Chrystian gerou uma onda de cobranças para que Gretchen se pronunciasse publicamente sobre o assunto.
“Este era o momento da esposa atual dele. Eu não ia ficar aparecendo, querendo mídia,” disse Gretchen em uma entrevista exclusiva ao jornal Extra.
Ainda assim, Gretchen afirmou que expressou seu luto de maneira privada. “Eu fiz o que tinha que fazer: lamentei em off, mandei meus pêsames, falei com os familiares.”
No dia do falecimento, a assessoria de Gretchen emitiu uma nota oficial: “Embora eles tivessem tido um breve relacionamento, o contato entre os dois não existia há mais de 40 anos. Sendo assim, ela diz que tem profundo respeito pelo acontecimento e, principalmente, à viúva do cantor e ao seu marido. Gretchen deseja seus sinceros sentimentos e pêsames à viúva e aos filhos do cantor, e que Deus os conforte.”
Durante a morte de Chrystian, Gretchen estava em Lisboa para o Rock in Rio e aproveitou para refletir sobre as frequentes cobranças em relação ao seu nome. “As pessoas aproveitam. Eu já me acostumei, posso aparecer de várias formas, mas com morte, não gosto. Não era o momento,” concluiu.
Foto: Reprodução
Da redação do Acontece na Bahia