Search
Close this search box.

Globo adverte apresentadora por atividade extra e ordena remoção de postagem

Uma postagem feita nas redes sociais pela jornalista Silvana Ramiro, conhecida por apresentar jornais locais no Rio de Janeiro, resultou em uma advertência por parte da Globo, nesta quarta-feira (13). A publicação visava mostrar sua participação em um treinamento de comunicação para os funcionários de um banco. A emissora instruiu a apresentadora a remover a postagem e a emitiu uma advertência.

Segundo informações, a Globo impede seus jornalistas contratados de realizarem qualquer atividade extra ou de manter relações profissionais com marcas. Alguns jornalistas já foram demitidos por violarem essa regra, como o caso de Lívia Torres, que também trabalhava em telejornais locais no Rio de Janeiro e foi desligada após apresentar um evento da CBF. Nos bastidores, comenta-se que a demissão de Lívia serviu como exemplo para outros jornalistas que estavam envolvidos em situações similares, embora não tenham perdido seus empregos.

A Globo confirmou, de forma exclusiva, que Silvana Ramiro foi instruída a remover a postagem: “A Globo não comenta casos específicos, mas enfatiza que nossos jornalistas não devem ter envolvimento com marcas. Podemos adiantar que o caso já foi analisado internamente e o post foi retirado do ar.”

Esta não é a primeira vez que Silvana Ramiro é advertida pela emissora. Ela não está sozinha nessa situação abordada por esta matéria. Flávio Fachel, Ana Luiza Guimarães e Rodrigo Bocardi também já foram repreendidos pela mesma prática. Mônica Waldvogel, âncora de telejornais da GloboNews, também recebeu uma repreensão da emissora, meses após a demissão de Lívia Torres, por ter feito uma propaganda de sapatos de uma grife de São Paulo em suas redes sociais.

Veja quanto os jornalistas recebem por atividades fora da Globo. Os valores variam de R$ 15 mil a R$ 50 mil para treinamentos de comunicação, atuações como mestres de cerimônia ou palestras em empresas.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução/Facebook