Search
Close this search box.

Fugitivo de presídio de segurança máxima é capturado em ‘hotel do crime’ em MS após operação policial

Uma operação policial resultou na detenção de um dos fugitivos da penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS). O indivíduo, que planejava deixar o país, foi recapturado na noite passada após um trabalho de inteligência da polícia.

Naudiney de Arruda Martins, 32 anos, foi localizado em uma residência utilizada como ‘hotel do crime’. Nesse lugar, fugitivos da Justiça encontravam refúgio, com provisão de alimentação e abrigo assegurados por uma organização criminosa.

Conforme relatos policiais, o indivíduo planejava escapar para o Paraguai. Ele teria se comunicado com outros membros da facção para orquestrar seu resgate e conduzi-lo até a fronteira entre os dois países.

Ao perceber a chegada da polícia, Naudiney tentou evadir-se. Pulou o muro dos fundos da residência, adentrou um condomínio próximo e escalou várias casas. Por fim, escondeu-se em uma residência ainda em construção, onde foi interceptado pelas autoridades.

O outro fugitivo, Douglas Luan Souza Anastácio, 33 anos, continua em fuga. Ele estava na residência momentos antes da chegada da polícia.

Além de Naudiney, outras cinco pessoas estavam no ‘hotel do crime’. Um deles, de 23 anos, tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo imediatamente detido. Os outros quatro foram autuados por auxílio na fuga.

Os dois indivíduos fugiram na segunda-feira (4) durante uma tentativa de fuga envolvendo quatro detentos do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. Todos estavam alojados no Pavilhão 6. A penitenciária é considerada de segurança máxima. Douglas respondia por tráfico e roubo, enquanto Naudiney tinha antecedentes por roubo e furto.

Crédito da imagem: Divulgação/Agepen

Da redação do Acontece na Bahia