Uma polêmica repercutiu na última quinta-feira (20) em razão do suposto filho mais velho do cantor Chrystian, Flávio Andrade, ter revelado que não conseguiu comparecer ao velório de seu pai, realizado em São Paulo. O sertanejo, que fazia dupla com o irmão Ralf, faleceu na noite de quarta-feira (19).
Em entrevista à TV Anhanguera, Flávio, que também é cantor e reside em Goiânia, explicou que foi informado da morte durante a madrugada de quarta-feira (19) e, infelizmente, não conseguiu viajar a tempo para a cerimônia. “Eu falava, chegava no camarim e olhava ele [e dizia]: ‘nossa, você tá com uma cara de cansado, você está precisando tirar férias’. Semana passada ele fez quatro shows. Eu falei, mas para a situação da saúde dele, ninguém colocou um freio. Quando o coração quer e pede, não adianta. Ele não aguentaria ficar sem cantar direito”, desabafou Flávio.
O cantor Chrystian faleceu após ser hospitalizado em São Paulo, conforme informou sua assessoria. Ele sofreu um choque séptico em decorrência de pneumonia, mas a causa da morte só foi confirmada pelo hospital.
Vida e carreira de Chrystian
Chrystian era casado com a influencer Key Vieira, de 54 anos, conhecida por abordar temas como moda e estilo de vida em suas redes sociais. Key acompanhava frequentemente o cantor em suas turnês pelo Brasil. O casal celebrou 29 anos de casados em 6 de abril deste ano e compartilhavam regularmente momentos juntos em família e eventos.
O cantor deixa dois filhos: João Pedro Vieira, de 22 anos, e Lia Vieira, de 12 anos. Lia, seguindo os passos do pai, também expressa seu amor pela música nas redes sociais. Chrystian era irmão e parceiro de Ralf na ex-dupla sertaneja “Chrystian e Ralf”, com quem trabalhou por cerca de 40 anos.
Após o enterro de Chrystian, seu primogênito, Flávio Alexandre, desabafou sobre o distanciamento de seu pai. Em uma entrevista ao programa “Tá na Hora”, do SBT, Flávio deixou claro que uma das barreiras no relacionamento com o pai era Key Vieira, viúva do artista. “O contato era muito pouco, porque infelizmente, no meio artístico, para o artista até chegar perto da família, tem sempre alguém para atrapalhar. Não só da produção, até a própria família atrapalha você encontrar com o pai”, declarou Flávio.
Da redação do Acontece na Bahia
Reprodução/Globo/Instagram