Search
Close this search box.

Estudante da Bahia vence Prêmio Global de Engenharia da Ford

Ana Luiza Maciel, aluna do 5º semestre de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário SENAI CIMATEC, acaba de vencer o prestigioso Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally, oferecido pela Ford. A conquista vem acompanhada de uma bolsa de estudos no valor de dez mil dólares, o equivalente a mais de R$ 50 mil. Este reconhecimento, promovido pela Ford, visa estimular líderes estudantis no campo da Engenharia.

“O SENAI CIMATEC me ajudou a conquistar esse prêmio porque é uma instituição que incentiva muito os alunos a participarem de várias atividades diferentes, como as iniciativas estudantis, a desenvolver um perfil de liderança e a buscar ter um perfil acadêmico forte. E tudo isso contribuiu para eu conquistar a bolsa. Estou muito feliz com esse reconhecimento”, revelou Ana Luiza, que faz estágio no Laboratório de Óptica e Fotônica do SENAI CIMATEC.

Esta é a sexta vez, em nove edições, que um aluno do Centro Universitário SENAI CIMATEC é contemplado com esse prêmio. O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Prof. Júlio Câmara, atribui o sucesso dos alunos à participação deles em diversas atividades acadêmicas oferecidas pela instituição.

“Além da dedicação ao curso, que permitiu atender aos requisitos de nota mínima, os alunos finalistas desenvolveram diversas atividades acadêmicas como iniciativas estudantis, iniciação científica, realização de projetos e ações comunitárias, diferenciais que permitiram a esses alunos, e em especial à Ana Luiza, conseguir êxito na seleção”, explicou Júlio.

O Prêmio Global de Engenharia Alan Mulally foi criado em 2015 pela Ford e pelo Ford Motor Company Fund para homenagear os serviços do ex-CEO que comandou a companhia de 2006 a 2014. O programa, que seleciona dez estudantes de universidades em todo o mundo, distribuirá US$ 1 milhão em bolsas de estudo ao longo de dez anos para estudantes universitários de destaque. O Brasil já teve estudantes contemplados em sete edições ao longo dos nove anos de realização do prêmio.

O SENAI CIMATEC é um dos mais avançados centros de tecnologia e inovação do Brasil, especializado em desenvolver pesquisas e soluções para a indústria. Com sede em Salvador e um time de mais de 1.300 pessoas, a instituição, sem fins lucrativos, integra Centros Tecnológicos, Universitários e de Educação Profissional. Possui 44 áreas de competência, entre elas, Robótica e Automação, Energia e Sustentabilidade, Saúde, Alimentos, Software e Supercomputação.

Foto: Divulgação

Da redação do Acontece na Bahia