Search
Close this search box.

Embasa anuncia interrupção de água em alguns bairros de Salvador devido às obras do BRT nesta segunda-feira, dia 11. Veja detalhes

A Embasa emitiu um comunicado informando que, a pedido da Prefeitura Municipal de Salvador, precisará realizar o remanejamento de uma tubulação de água de grande porte. Como resultado, o fornecimento de água será interrompido em alguns bairros da capital baiana a partir das 7 horas da manhã desta segunda-feira (11). O trabalho, de alta complexidade, tem previsão de conclusão na madrugada de terça-feira, dia 12.

“como o retorno da água é sempre gradativo, pois é preciso encher novamente as tubulações e grandes reservatórios de distribuição, alguns locais altos ou mais distantes na rede distribuidora podem ter o abastecimento normalizado em 48 horas após a conclusão do serviço. por isso, a embasa recomenda que os moradores reservem água e usem com economia nesse período”, diz o comunicado da Embasa. 

A lista de áreas afetadas inclui bairros como Cidade Jardim, Rio Vermelho, Chapada do Rio Vermelho, Lucaia, Vale Das Pedrinhas, Horto Florestal (parte) e avenida Garibaldi.

A Embasa também reforça a importância de cuidados ao armazenar água durante esse período. Recomenda-se que cada imóvel tenha uma caixa d’água compatível com o consumo dos seus moradores. Além disso, é essencial manter os recipientes de armazenamento limpos e tampados, especialmente para aqueles que precisam complementar a reserva de água.

Da redação do Acontece na Bahia