Dançarina de arrocha morre em Itabuna com suspeita de dengue hemorrágica

A dançarina Clicia Pedreira do Carmo, conhecida artisticamente como “Clicia Lua”, de 36 anos, integrante da banda do cantor de arrocha Sinho Ferrari, faleceu após ser internada no Hospital de Base, em Itabuna, sul da Bahia. Clicia apresentava fortes dores no corpo e dificuldades respiratórias, sintomas que levantaram suspeitas de dengue hemorrágica.

Na quinta-feira (11), Clicia Lua procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabuna devido ao agravamento dos sintomas. Devido à gravidade do seu estado, foi transferida para o Hospital de Base, onde seu quadro clínico piorou. Mesmo após ser entubada, a dançarina não resistiu e veio a falecer.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna informou que foi realizado um exame de sorologia para confirmar a causa da morte. A confirmação final virá após a análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública Professor Gonçalo Moniz (Lacen-BA), localizado em Salvador.

O cantor Sinho Ferrari expressou seu pesar nas redes sociais pela perda da colega de trabalho e amiga. “Nesse momento, não encontramos palavras para descrever o tamanho do sentimento de perda”, lamentou o cantor.

Clicia Lua deixa um legado de amor e dedicação à dança, além de um marido e um filho de 18 anos. O sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira (12).

Da redação do Acontece na Bahia

Reprodução/TV Santa Cruz