Search
Close this search box.

Criança de 3 anos é esquecida dentro de van escolar no norte da Bahia

Um incidente abalou a tranquilidade da zona rural de Campo Formoso, no norte da Bahia, quando uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma van escolar. O caso ocorreu na segunda-feira, 13, durante o retorno do colégio, deixando a criança presa no veículo por cerca de 40 minutos.

A pequena estudante, matriculada na Escola Quilombola Rural Professora Angélica Pinto de Carvalho, deveria ter sido entregue à comunidade Lage dos Negros no final da manhã. Porém, quando os familiares foram ao ponto de parada da van, não a encontraram lá. O motorista e a auxiliar afirmaram que a criança não estava no veículo.

Entre 11h20 e 12h, desesperados, os familiares buscavam pela criança pela comunidade, até receberem a notícia alarmante: vizinhos relataram ter ouvido choro vindo de dentro da van, que já estava estacionada na última parada.

Ao abrirem o veículo, depararam-se com a criança, sozinha e visivelmente abalada. Não se sabe se ela recebeu cuidados médicos imediatos. A família exigiu explicações da escola, mas até o momento não foram esclarecidos os detalhes sobre como a criança foi deixada dentro do veículo. A prefeitura de Campo Formoso confirmou uma reunião com a família e prometeu emitir um comunicado oficial em breve.

Foto: Ilustrativa

Da redação do Acontece na Bahia