CPI: Eduardo Pazuello passa mal, durante intervalo, e é socorrido por Otto Alencar; Aziz suspende depoimento

Durante o intervalo do seu depoimento à CPI da Covid, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal, nesta quarta-feira (19). O senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico, o socorreu e afirmou que o ex-titular da Saúde sofreu uma “Síndrome Vasovagal”, que é uma perda transitória da consciência.

Por causa disso, aliado ao extenso número de senadores inscritos para a oitiva, o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão, que será retomada nesta quinta-feira (20/5), a partir das 9h.

Segundo Alencar, Pazuello sentiu-se mal no “cafezinho”, que é uma antessala da comissão onde ocorre a CPI. “Ele estava bem pálido, quase desmaia. Procurei colocar ele na posição correta, elevando os membros inferiores. Logo depois, ficou corado, está muito bem. O ex-ministro ficou muito tempo em pé, emocionado. É uma síndrome muito comum”, explicou o senador.

Ainda de acordo com o senador baiano, Pazuello poderia ter retomado seu depoimento, porque já estaria recuperado. Porém, Aziz optou por cancelar a sessão, remarcando-a para esta quinta.

O adiamento do depoimento dará mais tempo para os integrantes da CPI. Ainda há 22 senadores inscritos para a oitiva do ex-ministro. A sessão teve que entrar em intervalo devido à ordem do dia no Senado.

Desta forma, a oitiva da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, deve ficar para a próxima terça-feira (25/5).

Leia também o portal do nosso editor www.romulofontoura.com.br

Da redação do Acontece na Bahia