Search
Close this search box.

Corpo de atriz de teatro morta pela cunhada será enterrado em Salvador; Briga teria sido por causa de peça de roupa íntima

O adeus à jovem atriz Edivânia Brito Lima, de apenas 18 anos, será marcado por momentos de intensa emoção. Sua vida foi ceifada de forma trágica, atingida por água fervente no rosto, num episódio chocante ocorrido na casa da suspeita, no bairro da Mata Escura, na periferia de Salvador.

Segundo relatos de amigos próximos, o desentendimento que resultou na terrível agressão teria surgido por uma simples peça de roupa íntima. A discussão teria sido desencadeada quando a adolescente suspeita de cometer o ato foi confrontada sobre o uso de uma calcinha pertencente à vítima. Em resposta, em um gesto de extrema violência, ela teria recorrido à cozinha, aquecido a água e jogado em Edivânia.

Edivânia, além de talentosa atriz em peças teatrais, também exercia o papel de jovem aprendiz na Universidade Católica do Salvador. A instituição, em nota de pesar, expressou sua consternação diante da perda irreparável: “Com profundo pesar, a Universidade Católica do Salvador recebeu a notícia do falecimento da jovem aprendiz Edvania Brito Lima, que trabalhava no SGC. Toda comunidade acadêmica lamenta a notícia e se solidariza com sua família e amigos neste momento de despedida. Na certeza da vida eterna, sustento da fé cristã, nos acalantamos no Amor Divino que acolhe agora nossa estimada colaboradora. O sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 15, às 10h, no Cemitério Municipal de Brotas”.

A comoção não se restringe apenas à esfera acadêmica. A Associação das Comunidades Paroquiais da Mata Escura e Calabetão (Acopamec) também se pronunciou, relembrando com carinho a trajetória de Edivânia: “Carinhosamente conhecida como Edi, nossa doce, sensível o obediente jovem tem na sua caminhada junto a Acopamec desde a infância, quando foi educanda capoeira e de dança e, mais tarde, acessou curso profissionalizante de panificação. Atualmente Edivânia segui a sua caminhada de sonhos como jovem aprendiz na Universidade Católica de Salvador”.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Redes Sociais