Search
Close this search box.

Conheça a trajetória de André Cavalcanti, fisiculturista que morreu tragicamente aos 34 anos

No último sábado (6), o mundo do fisiculturismo perdeu um de seus atletas mais promissores. André Cavalcanti, vice-campeão brasileiro de fisiculturismo, faleceu tragicamente aos 34 anos em um acidente de moto no Paraná. A triste notícia foi confirmada pela Federação Internacional de Fisiculturismo do Paraná através do Instagram.

A tragédia ocorreu na BR-369, entre Ibiporã e Jataizinho, quando um carro conduzido por um jovem de 17 anos, acompanhado por outros dois menores de 17 e 15 anos, colidiu com a moto de André. O acidente não apenas encerrou a vida de um talentoso atleta, mas também reacendeu debates sobre segurança nas estradas e a responsabilidade no trânsito.

André Cavalcanti era uma figura respeitada no cenário do fisiculturismo. Com mais de 40 publicações em redes sociais, ele dividia seu entusiasmo pelo esporte, destacando competições e treinos. Antes de alcançar o título de vice-campeão brasileiro, André já havia conquistado diversas competições no Paraná.

“Um sonho inteiro pela frente interrompido”, lamentou Anderson, irmão de André, ao programa Balanço Geral local.

Anderson também expressou sua dor e revolta nas redes sociais, acusando o motorista do carro de estar em alta velocidade. “Quantas pessoas mais eles poderiam ter matado? Um sonho inteiro pela frente interrompido”, desabafou.

A notícia da morte de André foi recebida com grande pesar pela comunidade do fisiculturismo. Keli Lima, presidente da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB), manifestou sua tristeza em um post no Instagram:

“É com grande pesar que comunicamos que o nosso atleta Pro Support André Cavalcanti faleceu essa madrugada em um acidente de moto. Se foi uma vida tão jovem, cheia de planos. Pedimos a Deus que conforte sua família com a notícia dessa tragédia. André era um grande atleta, amigo, parceiro e será sempre lembrado como a pessoa honesta e dedicada que foi. Tivemos uma grande perda aqui na terra, mas o céu ganha um presente. Confiantes na eternidade e na misericórdia de Deus, rezemos por ele um Pai Nosso”.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Instagram