Cerca de 170 milhões de reais foram investidos nas 84 novas unidades das Polícias Militar e Civil inauguradas nos primeiros 17 meses da gestão do governador Jerônimo Rodrigues. Delegacias, pelotões e batalhões foram implantados em 57 cidades da Bahia.
Para ampliar o atendimento à população, 3.200 novos policiais militares e civis, além de bombeiros foram contratados. Os servidores foram distribuídos em todas as regiões do estado. Cerca de 1.300 futuros policiais e bombeiros estão em formação e a previsão de serem contratados é no final deste ano.
Com o objetivo de proteger os policiais e bombeiros, além de melhorar o serviço prestado à população, um helicóptero e quatro embarcações foram incorporados ao Corpo de Bombeiros. A aeronave é utilizada em ocorrências complexas de resgate. Aproximadamente 1.500 novas viaturas, entre elas semiblindadas, foram entregues.
O Estado investiu também R$ 20 milhões nas aquisições de 1.180 fuzis, 2.525 pistolas, 10.720 coletes balísticos, 353 escudos balísticos e 7 mil uniformes operacionais.
Na parte da Inteligência, um novo microcomparador balístico e software para extração de dados em aparelhos de celular foram adquiridos. Os equipamentos são utilizados nas operações de combate ao crime organizado.
Fotos: Feijão Almeida/GOVBA
Fonte: GOVBA