Search
Close this search box.

Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado após ficar ilhado em Canoas

Em uma operação de resgate impressionante, o Corpo de Bombeiros de São Paulo conseguiu salvar um cavalo que ficou preso em um telhado após as fortes chuvas que assolaram a cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O animal, carinhosamente apelidado de “Caramelo” nas redes sociais, chamou a atenção e comoveu a todos com sua situação delicada. ‘Caramelo’ precisou ser sedado e colocado em um bote, a fim de ser resgatado na manhã desta quinta-feira (9).

Inicialmente considerado um cavalo, “Caramelo” foi identificado como uma égua pelos bombeiros, mas veterinários posteriormente confirmaram que se tratava de um cavalo. O resgate, que exigiu esforços meticulosos, contou com a sedação do animal e seu transporte em um bote para chegar em segurança à terra firme.

As imagens dramáticas do cavalo ilhado no telhado despertaram a preocupação das autoridades e da comunidade local. O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), inicialmente cogitou a necessidade de um helicóptero para o resgate, dada a gravidade da situação.

As consequências das chuvas devastadoras não se limitaram apenas ao resgate de animais. Canoas enfrenta uma situação de calamidade, com infraestrutura pública severamente danificada e um grande número de vítimas. O prefeito Jorge lamentou a destruição causada pelas chuvas, destacando a necessidade urgente de reconstrução.

Foto: Reprodução GloboNews

Da redação do Acontece na Bahia