Search
Close this search box.

Caso Vitória: família promete processar Patrícia Poeta e TV Globo

Os familiares de Vitória Regina, jovem de 17 anos assassinada de forma brutal em Cajamar, na Grande São Paulo, decidiram processar a TV Globo e também a apresentadora Patrícia Poeta após um episódio que ocorreu na manhã do último dia 7 de março, de acordo com a CNN Brasil. A ação judicial foi motivada por causa de uma entrevista concedida por Carlos Alberto Souza, pai da vítima, ao programa “Encontro”.
De acordo com o pai de Vitória, durante a transmissão ao vivo, uma informação inesperada sobre a autoria e o motivo do crime foi revelada sem aviso prévio, o deixando desnorteado de frente às câmeras. Exibido para todo o país, o caso ganhou grande repercussão, resultando em diversas críticas à Patrícia Poeta e à postura dela enquanto profissional de imprensa.

Os representantes legais da família, Dr. Fabio Costa e Dr. Luiz Fernando Ortiz, já concluíram a elaboração do processo. O documento será protocolado na próxima semana, com um pedido de indenização no valor de R$ 200 mil, sob a justificativa de que Carlos Alberto foi exposto ao vivo e em rede nacional de maneira constrangedora.

Durante uma entrevista à CNN Brasil, o Dr. Fabio Costa declarou que o pai da jovem ficou “surpreso, perplexo e, principalmente, humilhado” com a condução da conversa. “Ele prontamente se dispôs a conceder a entrevista e não imaginava tal atitude”, disse o advogado. As assessorias do canal dos Marinho e também de Patrícia Poeta foram contatadas, mas não se pronunciaram até o momento.

Foto: Divulgação

Jornal O Dia.