Search
Close this search box.

Bombeiros resgatam idoso de 87 anos que se perdeu em mata fechada no interior da Bahia

Os Bombeiros militares do 17° BBM, em Barreiras, protagonizaram um resgate emocionante na tarde de quinta-feira (16): um idoso de 87 anos, desaparecido desde a noite de quarta-feira (15), foi encontrado e salvo. Conforme relatos de familiares, o homem, que sofre de Alzheimer, havia se perdido após entrar em uma mata fechada no Povoado de Barroquinha, município de Cotegipe, interior da Bahia.

Familiares, amigos e os bombeiros militares, se reuniram na manhã de quinta-feira (16) para traçar estratégias de busca em áreas críticas. Apesar do uso de drones, a densa vegetação tornou as buscas aéreas extremamente difíceis. Diante dessa adversidade, os bombeiros decidiram conduzir buscas em linha dentro da mata.

Por volta das 16h30, o idoso foi localizado em uma grota, a cerca de 10 quilômetros de sua residência. Embora lúcido, ele estava bastante debilitado. Após receber os primeiros socorros, Plácido foi resgatado e levado de volta para casa, onde ficou sob os cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Foto: Divulgação

Da redação do Acontece na Bahia