Search
Close this search box.

Baiano Isaquias Queiroz conquista dois ouros na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

O talentoso canoísta baiano, Isaquias Queiroz, mostrou seu domínio nas águas ao conquistar duas medalhas de ouro na I Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Szeged, na Hungria, neste domingo (12). Desta vez, sua vitória veio na categoria C1M1000m, uma prova que estará em destaque nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com um tempo impressionante de 3min, 45s84, Queiroz liderou a competição, deixando o francês Adrien Bart e o russo Zakhar Petrov para trás.

Em suas palavras emocionadas após a corrida, Queiroz compartilhou sua alegria: “Eu estou muito feliz. Foi uma prova muito legal, bem pegada ali no começo, mas bem controlada e no final deu para abrir vantagem em relação aos meus adversários. Como eu sempre falei, o nosso objetivo é Paris, não era essa Copa do Mundo, aqui é um ponto chave para saber como está o nosso trabalho para continuar os treinamentos no Brasil.”

Esta não é a primeira vez que Queiroz brilha nesta competição na Hungria. Sua primeira vitória de ouro veio na prova C1M500m, apesar de não ser uma prova olímpica. Com essas conquistas, ele inicia sua trajetória internacional nesta temporada, mirando agora nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Além de assegurar a vaga brasileira na categoria C1 para o Mundial de 2023, Queiroz também planeja competir no C2 500m na França. Com essas oportunidades, ele se encaminha para se tornar um dos maiores medalhistas olímpicos do Brasil. O atleta trilha uma jornada inspiradora que continua a elevar o nome da Bahia e do Brasil no cenário internacional.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Instagram