Search
Close this search box.

Babá é presa por suspeita de abusar de criança no interior da Bahia: Cúmplice está foragido

Uma grave acusação abalou os moradores da cidade de Apuarema, no interior da Bahia. Edislene Santos, de 21 anos, foi presa na manhã de terça-feira (25), suspeita de abusar de uma criança de seis anos. Segundo informações da Polícia Civil, Edislene foi apresentada na Delegacia Territorial de Jequié por policiais militares.

Um segundo suspeito, identificado como Robson Neres, conseguiu fugir e está sendo ativamente procurado. A Polícia Civil está realizando oitivas e outras diligências investigativas para esclarecer o caso.

Silvan Assis, conhecido como Lírio, pai da criança, disse que Edislene era uma pessoa de confiança da família. “Ela tinha nossa confiança. Havia um vínculo entre ela e a nossa filha”, afirmou ele. Segundo Lírio, o crime ocorreu entre domingo (23) e segunda-feira (24), na casa da suspeita. “Quando fomos pegar a minha filha de volta, ela contou o que havia ocorrido”, disse o pai. Após a revelação, ele e a esposa procuraram o Conselho Tutelar e foram orientados a prestar queixa. Ao saber das medidas tomadas pelos pais da criança, Robson fugiu.

Lírio também mencionou que sua filha está recebendo apoio psicológico dos profissionais do Conselho Tutelar. Devido à exposição do caso, ele, que trabalha como autônomo, tem evitado sair de casa. “Todo lugar as pessoas querem saber os detalhes do ocorrido”, desabafou.

O pai da criança ainda destacou que as autoridades policiais não esclareceram todas as questões relacionadas à investigação. Ele revelou que o foragido, Robson Neres, é proprietário de uma pousada e de uma loja de roupas na cidade, além de ser irmão de um blogueiro conhecido na região. De acordo com Lírio, essa conexão tem dificultado a repercussão do caso na imprensa local.

Foto: Reprodução