Search
Close this search box.

Avião pousa por engano em aeroporto desativado em Vitória da Conquista

Um incidente aéreo ocorreu em Vitória da Conquista na última terça-feira (19), quando o piloto da aeronave de registro PT-NKQ, do modelo Embraer 711C, realizou um pouso equivocado no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, que se encontra desativado há cinco anos na cidade. Felizmente, o piloto saiu ileso do acidente.

Conforme noticiado pelo portal Acorda Cidade, o destino pretendido pelo piloto era o Aeroporto Glauber Rocha, localizado na mesma área. O pouso na pista abandonada resultou em danos à aeronave devido às condições deterioradas da pista. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e prestaram assistência no local.

Segundo informações obtidas pela Agência Brasil da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está registrada em nome de um escritório de advocacia sediado em João Pessoa, Paraíba.

Relatos também indicam que o Aeroporto Glauber Rocha foi alertado sobre o pouso da aeronave, que, no entanto, não ocorreu. A distância entre os dois aeroportos em Vitória da Conquista é de 7,5 quilômetros. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), será responsável pela investigação do incidente.

Detalhes sobre o número de passageiros a bordo e o itinerário registrado no plano de voo ainda não foram divulgados. Espera-se que a aeronave de pequeno porte seja removida do local ainda hoje, quarta-feira (20), por meio terrestre.

Foto: Blog do Anderson

Fonte: Acorda Cidade