Search
Close this search box.

Avião da PF cai no aeroporto da Pampulha e mata dois agentes federais

Um trágico acidente aéreo deixou dois pilotos, ambos agentes da Polícia Federal, e um mecânico mortos. A queda da aeronave aconteceu no aeroporto da Pampulha, na tarde desta quarta-feira (6 de março), resultando em duas fatalidades por queimaduras e deixando um terceiro indivíduo gravemente ferido.

De acordo com informações do Comando de Aviação Operacional (CAOP) da PF, os dois pilotos falecidos no acidente foram os comandantes do avião de prefixo PR-AAB, identificados como José de Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber. O terceiro ocupante, um mecânico, ainda não teve sua identidade divulgada.

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG) confirmou que os pilotos e o mecânico são naturais de Brasília. Entretanto, registros da aeronave nos dois dias anteriores indicam que ela realizou dois voos de curta duração, um na terça-feira (5) e outro na segunda-feira (4), levantando suspeitas de que poderia estar passando por manutenção.

O avião caiu logo após a decolagem e estava ocupado por três pessoas. Os dois pilotos da Polícia Federal faleceram carbonizados. Uma câmera de segurança instalada no aeroporto capturou o momento exato do acidente, mostrando o avião perdendo altitude e o piloto tentando retornar à pista, antes de cair nas proximidades da barragem da Pampulha.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 14h15 para prestar socorro às vítimas. Conforme relato dos militares, a terceira vítima foi resgatada pela aeronave da Polícia Federal e encaminhada ao hospital João XXIII. Ele chegou à unidade de saúde “lúcido e orientado”, segundo informou a assessoria de imprensa da corporação.

A assessoria de imprensa do Aeroporto da Pampulha informou que, como o acidente ocorreu fora da pista, não houve necessidade de fechar a pista de pousos e decolagens. “O Aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros do aeroporto estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B na tarde desta quarta-feira (6)”, declarou o terminal por meio de nota.

Da redação do Acontece na Bahia

Foto: Reprodução