Search
Close this search box.

Apresentadora Fátima Bernardes deixa a Globo após 37 anos

A despedida da apresentadora Fátima Bernardes da Globo assinala o encerramento de um ciclo de 37 anos de notáveis contribuições para a emissora. Impossível mencionar o jornalismo brasileiro sem evocar o nome de Fátima Bernardes, cujo carisma, profissionalismo e dedicação à informação de excelência cativaram os telespectadores mais exigentes. Os fãs da apresentadora sentirão sua ausência, deixando um vazio difícil de preencher. Segundo o portal Notícias da TV, Fátima Bernardes não teve seu contrato renovado e se despediu da Globo.

A partir de agora, a apresentadora receberá remuneração somente quando estiver no ar com um programa. Contudo, não há projetos agendados para os próximos meses.

Sob a famosa vinheta sonora, ela ancorou o Jornal Nacional por anos, dividindo a bancada com o então marido William Bonner. Na esfera do entretenimento, liderou o Encontro, hoje conduzido por Patrícia Poeta, e o The Voice Brasil. Além disso, esteve à frente do Gente, do GNT, que não teve sua continuidade confirmada.

Entretanto, Fátima Bernardes já encontrou uma nova casa. Na última sexta-feira (23), foi anunciada como a mais recente integrante da Play 9 e participará do Paris É Brasa, uma cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A apresentadora contará com a companhia de outros jornalistas e influenciadores durante a transmissão.

Da redação do Acontece na Bahia