Um dos temas mais comentados nas redes sociais é a notícia sobre a suposta morte do jogador Daniel Alves. Mas o que terá acontecido? Na noite deste sábado (9/3), a notícia de que Daniel Alves teria se suicidado na prisão começou a circular na internet após uma publicação no perfil de Paulo Albuquerque, no antigo Twitter, fazer menção ao assunto. “Informação que me chega é que o Daniel Alves se matou”, escreveu a pessoa, sem fornecer mais detalhes.
O boato rapidamente se espalhou, ganhando grandes proporções, e o irmão do jogador, Ney Alves, recorreu às redes sociais para se manifestar. “Quanta crueldade do ser humano, quanta crueldade. Condenaram meu irmão pela fala de uma mulher que entrou no banheiro masculino, [para] fazer o que só eles sabem”, iniciou em um vídeo compartilhado no Instagram.
Ney continuou defendendo o jogador, a quem ele afirma ser inocente, apesar do caso já ter sido julgado pela Justiça: “Vocês já condenaram o cara, não é suficiente? O cara está preso. E agora, a maior loucura aqui. Vocês querem a morte, desejam ver meu irmão morto. Como assim? Quanta crueldade é essa?”.
Ney também mencionou os pais do atleta, que são idosos. “Meu pai tem mais de 70 anos. Minha mãe, mais de 60. Vocês não têm família? Essas páginas que ficam espalhando essas coisas. Que Deus tenha misericórdia de vocês”, apontou.
A equipe de Daniel também abordou a fake news. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, correspondente da TNT Sports em Barcelona, após contato com a advogada do ex-jogador, a assessoria de imprensa de Daniel Alves desmentiu o boato veiculado nesta noite.
“Dani Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em 22 de fevereiro deste ano por agressão sexual contra uma mulher em uma boate na Espanha. A pena final foi reduzida devido ao pagamento de 150 mil euros, equivalentes a R$ 800 mil, à vítima do crime. A defesa do lateral-direito está recorrendo da decisão. Ele permanece detido.”
Da redação do Acontece na Bahia