Após explosão em fábrica, Ceará recebe doações de cilindros de oxigênio

Uma boa ação realizada neste domingo (25) está sendo destaque nacional, pois outros estados brasileiros realizaram doações de oxigênio para o Ceará.

Em virtude de uma explosão em uma fábrica de oxigênio hospitalar da empresa White Martins, que aconteceu no último sábado (24) em Fortaleza, vários estados enviaram cilindros de oxigênio com a intenção de prevenir a falta de estoque e uma possível falta de abastecimento.

Em nota a empresa diz que está “intensificando a substituição de estocagem de oxigênio na forma gasosa pela forma líquida nos estabelecimentos assistenciais de saúde”. Além disso, a White Martins e o governo do Ceará garantiram, neste sábado, que a explosão não impactaria no abastecimento do gás utilizado no tratamento de pacientes com problemas respiratórios em decorrência da Covid-19 e internados nas unidades hospitalares.

Ainda segundo a empresa, as instalações afetadas pela explosão não são responsáveis pela produção do oxigênio, apenas pelo enchimento dos cilindros. “A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida”, afirma a organização.

De acordo com a White Martins, as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades estaduais e por uma empresa contratada a fim de “realizar uma perícia detalhada do caso”. A ideia é que sejam feitas avaliações das condições de infraestrutura da unidade com a intenção de as operações serem “retomadas com segurança o mais breve possível”.

Da redação do Acontece na Bahia