Ao atuar em dia de folga, delegado Marcelo Hercos morre depois ser atingido em abordagem a suspeitos

Uma triste notícia é manchete nos principais meios de comunicação neste domingo (17). O delegado da Polícia Civil de Sergipe, Marcelo Hercos, de 42 anos, faleceu na madrugada deste domingo, em Aracaju. O agente estava internado desde o dia 21 de setembro em razão de ter sido atingido por disparos de arma de fogo durante uma abordagem a suspeitos.

O delegado Marcelo foi atingido no momento em que abordou três homens suspeitos de passar cédulas falsas em um posto de combustível, na Zona de Expansão de Aracaju. Marcelo era Titular da 7ª Delegacia Metropolitana, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

O agente abordou os suspeitos mesmo estando de folga, segundo informou a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Os criminosos reagiram a abordagem e um deles conseguiu tomar a arma do delegado que foi atingido por três disparos. Os criminosos fugiram em seguida.

Marcelo foi encaminhado em estado grave para o Hospital João Alves Filho, e passou por cirurgia. Os disparos atingiram o ombro, o duodeno e o estômago do delegado de polícia. O agente chegou a ter o quadro de saúde estabilizado, e foi transferido no dia 24 de setembro para o Hospital São Lucas, onde teve a morte confirmada nesta madrugada.

Foram presos, em Aracaju, quatro envolvidos na ação criminosa. Dois deles foram presos no dia seguinte ao crime, na região do Robalo. O terceiro criminoso, responsável pelos disparos, se entregou à polícia no dia 23 de setembro, em Salvador (BA). O quarto acusado, responsável pelo aluguel do veículo utilizado no crime, foi preso no dia 24, também em Salvador.

O secretário de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, lamentou a morte do delegado. “A partida do jovem e talentoso delegado deixa uma lacuna na Polícia Civil, mas que sua história de coragem, destemor e de grandes serviços prestados ao povo de Sergipe jamais serão esquecidos”.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE), destacou o trabalho prestado pelo delegado Marcelo e se solidarizou com a família. “Em razão do cumprimento de seu exercício profissional, compromisso e dedicação pela missão a ele confiada, o delegado Marcelo Hercos foi vítima da violência. Desejamos forças aos parentes e amigos nesse momento tão difícil”. Marcelo Hercos estava na Polícia Civil de Sergipe desde o dia 26 de dezembro de 2006.

Da Redação do Acontece na Bahia