Alagoinhas: menina de 4 anos morre após ser esquecida dentro do carro pelo pai

Uma tragédia abalou os moradores de Alagoinhas, interior da Bahia, com a morte de Izzi Gil de Oliveira, de apenas 4 anos, após ter sido esquecida sozinha por três horas dentro do carro pelo próprio pai. O incidente ocorreu na tarde da última quarta-feira (6) e tem sido o assunto mais comentado na região. Mas o quê aconteceu? Entenda a seguir.

Segundo informações da polícia, Izzi saiu de casa por volta das 13h para ir à escola. Durante o trajeto, a criança adormeceu e o pai acabou se esquecendo de que ela estava no veículo. “O relato foi de que ele [o pai] foi almoçar em casa e, ao retornar ao trabalho, esqueceu de deixar a criança na escola, indo direto para o trabalho. De fato, o pai já se apresentou e foi ouvido pelos investigadores. No primeiro contato, estava extremamente abalado. A menina ficou em torno de três horas no interior do veículo”, revelou uma fonte próxima às investigações.

O pai só teria percebido que Izzi estava no carro após a mãe, preocupada com a criança que apresentava sintomas gripais, ligar para a escola por volta das 15h e ser informada de que a menina não havia chegado. Ao ser questionado pela mãe, o pai lembrou que não havia levado a criança à escola e correu até o carro, onde a encontrou sem sinais vitais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Alagoinhas. O pai se apresentou espontaneamente na delegacia e, durante o depoimento, relatou as circunstâncias do ocorrido, demonstrando profundo abalo emocional. O inquérito tem prazo de 30 dias para ser concluído. O Colégio Santíssimo Sacramento, onde Izzi estudava, emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade à família neste momento de dor.

Foto: Reprodução

Da redação do Acontece na Bahia