O adolescente de 16 anos espancado no Distrito Federal pelo piloto Pedro Arthur Turra morreu neste sábado (7). Segundo informações apuradas pela equipe da RECORD, o jovem teve morte cerebral.
Ele estava internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), desde o dia 22 de janeiro, após passar por cirurgias delicadas para tentar reverter o quadro de saúde.
A informação da morte do rapaz foi confirmada por familiares. O adolescente foi vítima de uma briga causada por um chiclete na rua 6 de Vicente Pires.
O agressor, o piloto Pedro Arthur Turra, de 19 anos, foi preso no dia seguinte ao incidente.
O caso foi registrado por câmeras de segurança que mostram o momento em que Turra desce de um carro e inicia um ataque ao jovem. A confusão começou quando Pedro Arthur teria jogado um chiclete mascado em um amigo do adolescente. Após uma troca de provocações, os dois entraram em confronto.
No registro, é possível ver o piloto socando o rosto do jovem e fazendo ele bater a cabeça em um carro. Pessoas próximas intervieram e separaram a briga.
O adolescente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Brasília, em Águas Claras, mas não resistiu aos ferimentos.
Foto: Divulgação
R7