Um acidente aéreo ocorrido em Barreiras, no oeste da Bahia, resultou na morte de três pessoas na manhã deste sábado (2). Na queda da aeronave de pequeno porte, perderam a vida o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, de 27 anos, e seu pai, Jackson Bonfim, ambos naturais de Ilhéus.
Por meio das redes sociais, Matheus e Jackson compartilharam fotos ao lado do piloto antes da decolagem. Matheus, que era apaixonado por aviação e havia concluído um curso de pilotagem comercial, possuía grande interesse no assunto. O piloto da aeronave, Lucas Corisco, residia em Luis Eduardo Magalhães.
A aeronave, que não possuía autorização para táxi aéreo, caiu em uma área de vegetação do aeródromo da Associação Barreirense de Aerodesportiva (ABA), aproximadamente meia hora após a decolagem, que ocorreu por volta das 10h20. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados para o local, que apresenta dificuldades de acesso. A causa do acidente ainda não foi determinada e está sob investigação.
Crédito da foto: Reprodução
Da redação do Acontece na Bahia