Acidente com micro-ônibus que transportava pacientes de Jequié deixa 11 feridos; “bebê de 4 meses está entre as vítimas”

Na madrugada desta sexta-feira (2), uma tragédia aconteceu na BR-324, em Candeias, Região Metropolitana de Salvador, e deixou 11 pessoas feridas, todas pacientes do sistema de saúde de Salvador. O acidente de trânsito envolveu um micro-ônibus que vinha da cidade de Jequié, no sudoeste do estado, e transportava 23 passageiros. A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que eram cinco vítimas, mas o número foi atualizado para 11 pelo secretário de Saúde de Candeias, Marcelo Cerqueira.

Lamentavelmente, estão entre as vítimas uma bebê de apenas quatro meses e o motorista do veículo, este último em estado mais grave. Segundo a PM, a suspeita é que o motorista do micro-ônibus perdeu o controle da direção, o que resultou na travessia do veículo pelo canteiro central da pista, até parar do outro lado da via, na faixa sentido Feira de Santana.

As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com equipes da Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram encaminhados para diversas unidades de saúde, incluindo o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital do Subúrbio, ambos em Salvador.

A bebê de quatro meses e o motorista, em estado mais grave, receberam atendimento prioritário. As causas deste acidente estão sendo investigadas pelas autoridades locais e ainda não se sabe o estado de saúde dos feridos segundo boletim médico atualizado.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Da redação do Acontece na Bahia