Delegado Da Cunha, influenciador na internet, é afastado de operações nas ruas após chamar policiais de ‘ratos’

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (30). Carlos Alberto da Cunha, delegado da Polícia Civil e youtuber com milhões de seguidores nas redes sociais, foi afastado de operações policiais nas ruas pela Polícia Civil de São Paulo. Delegado da Cunha, como é conhecido, devolveu suas armas, distintivo e algemas, de acordo com informações do portal IG.

Segundo informações, o delegado está exercendo funções burocráticas por determinação do delegado-geral de polícia, Ruy Ferraz Fontes. O delegado da Cunha fez uso de “linguagem inadequada e comentários depreciativos à imagem institucional”, disse Fontes.

De acordo com informações, a decisão tomada pelo delegado-geral foi baseada no fato do delegado da Cunha ter se referido aos policiais civis com mais de 55 anos de ‘ratos’ e ‘raposonas’, durante entrevista ao podcast Flow.

Eu não vou me vingar, não tenho raiva, não vou ir [sic] atrás de ninguém. Só queria que o senhor, que vossa excelência entendesse que eu não posso ficar sem arma porque eu combato o PCC, irmão. Irmão, eu não sou delegado de pelúcia, irmão. Cê tá tirando aqui? Eu sou delegado da favela”, escreveu Cunha nas redes sociais.

De acordo o delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, o delegado Cunha tem grau de “periculosidade interna” e “periculosidade externa”, por prejudicar o serviço público e colocar em cheque a credibilidade da corporação.

Da redação do Acontece na Bahia