“Já dei o recado, daqui pra frente vou agir”, afirma Bolsonaro ao ser questionado por apoiadores durante conversa

Uma notícia tem sido destaque nas redes sociais nesta sexta-feira (14). A declaração do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira, na saída do Palácio da Alvorada, gerou certa polêmica ao dizer que agora ‘vai agir’ já que os avisos foram dados. A resposta de Bolsonaro foi a questionamentos feitos por seguidores sobre as restrições impostas por alguns prefeitos no interior do Paraná.

“Pessoal, eu já dei o recado que tinha que dar. Daqui para frente eu vou agir”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, mas não explicou as possíveis ações. Bolsonaro disse ainda que não fechou nada. “O meu Exército só vai para a rua para manter a liberdade de vocês. Jamais para mantê-los dentro de casa. Eu respondo pelos meus atos. Agora se os governadores e prefeitos estão na contra mão.”

Houve uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), feita no ano passado, que estados e municípios tinham competência concorrente para tomar as medidas necessárias enquanto durar o período de pandemia, sem contudo, contrariar ou revogar decisões de outros entes. O presidente Bolsonaro disse que tem pronto um decreto embasado pela Constituição Federal que põe fim as estas medidas restritivas adotadas por alguns gestores. Mas não é só isso…

O chefe do executivo voltou a atacar a imprensa e disse a um apoiador que abriria um jornal com o objetivo de divulgar as realizações do governo.  “Ninguém acredita mais em jornal não”, contou. Bolsonaro falou com os apoiadores sobre estar a frente do País. “Eu estava agora perguntando: O que eu fiz de tão mal para pagar um preço tão caro?”

Da Redação do Acontece na Bahia