Preso pastor e amante suspeitos de participação na morte da esposa dele; vítima foi levada no carro da amante e jogada em um rio

Uma triste notícia tem circulado nas redes sociais nesta sexta-feira (23).Um pastor evangélico, conhecido com pastor Jota, foi preso pela Polícia Civil de Itajaí, interior de Santa Catarina, nessa quinta-feira (22), suspeito de tramar o assassinato da própria esposa. O corpo da mulher de 35 anos foi encontrado em um rio no último dia 9 de abril com mais de 20 perfurações de arma branca.

Segundo informações trazidas pelo portal G1, a amante teria executado a ação com a participação do genro. Logo depois do crime os três suspeitos teriam fugido para Pernambuco, mas foram encontrados pela polícia e presos temporariamente na sequência. Segundo informações de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), um adolescente que também teve participação no crime, segue foragido e continuam as buscas para poder localizá-lo.

De acordo com informações, o crime teria sido motivado por conta do patrimônio da vítima, identificada como Mariane Kelly, que era desejado pelo pastor e sua amante. Houve uma suposta promessa de pagamento em dinheiro no valor de R$ 2,5 mil cada, a serem pagos ao genro da amante e ao adolescente envolvido na ação. Em interrogatório feito pela polícia os dois citados anteriormente confessaram a participação no crime. O pastor, entretanto, nega todas as acusações.

A polícia teria encontrado o veículo usado para levar o corpo da vítima nas primeiras horas do dia 11 de abril. As investigações apontam que a amante do pastor, também vizinha do casal, teria oferecido carona para levar o corpo, segundo a imprensa Catarinense.

Diante da conclusão das investigações programadas para acontecer nos próximos dias, a prisão temporária dos acusados deverá ser convertida em preventiva.

Da redação do Acontece na Bahia