Presidente Bolsonaro preocupa apoiadores após afirmar que passará por nova cirurgia em decorrência do ataque que sofreu

Política: Bolsonaro infoma apoiadores que deve passar por outra cirurgia ainda esse ano

Na noite desta sexta-feira (16), um dos apoiadores, que estava esperando no Palácio da Alvorada, perguntou ao presidente sobre uma possível cirurgia.

Quando questionado, Jair Bolsonaro confirmou que fará a quinta cirurgia, em decorrência do atentado que sofreu em 2018 durante a campanha, e que, portanto, fará uma operação de uma hérnia.

“Tá muito curioso, cara. Eu tô ficando muito barrigudo aqui. Será que não vai ser lipoaspiração? Pega mal, né? Botox… É ou não é? Talvez, neste ano, mais umazinha. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado. Então tenho que colocar uma tela do lado também.”, disse  o Presidente.

O presidente Jair Bolsonaro, fez sua primeira cirurgia em 2018, após sofrer um atentado durante a campanha presidencial. Ele foi atendido no Hospital de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Na ocasião, o presidente foi socorrido com quatro bolsas de sangue, e foi acrescentada uma bolsa de colostomia.

Em seguida, o presidente ficou internado no hospital Albert Einstein, para fazer sua segunda cirurgia. Os profissionais da saúde encontraram um rompimento onde foi feito a primeira operação e fizeram a reconstrução da parte esquerda do abdômen.

No ano seguinte, em 2019, Jair, retornou para Hospital de São Saulo e retirou o ligamento do intestino. Já no ano de 2020, O presidente fez outras duas cirurgia, entretanto, não houve relação com o atentado sofrido em 2018.

Da Redação do Acontece na Bahia.