Xiaomi mostra primeira moto do mundo movida a hidrogênio, elétrica e que não polui

Uma novidade chamou a atenção do povo nesta quinta-feira (8). Trata-se de uma inovação de uma empresa já conhecida por seus negócios diferenciados.

A gigante chinesa Xiaomi conquistou os Brasileiros com seus celulares acessíveis e diferenciados. Contudo, gradativamente ela foi lançando inovações em outras áreas, lançando até cafeteiras e aspiradores de pó. Então, agora eles anunciaram um veículo sem precedentes. Trata-se de uma motocicleta movida a hidrogênio (H2) e que ainda por cima tem um design pra lá de futurista. Mas o que tem de tão diferente nisso?

A moto Segway  Apex H2 será a primeira moto movida a hidrogênio e também com motor elétrico, ou seja, uma híbrida. Consumindo pouquíssimo combustível, a moto tem energia limpa pois não produzirá poluentes. Provavelmente, ao invés de expelir fumaça, o motor do veículo deve expelir água, já que se baseia na combustão de H2. Além disso, espera-se que ela aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos, e velocidade máxima de 100km/h. O valor aproximado esperado para o modelo é de 60 mil reais, sem considerar os impostos.

Da Redação do Acontece na Bahia.