Coité: Uma das mulheres mais idosas do Brasil recebe hoje na cidade a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Uma boa notícia alegra os moradores da cidade de Coité nesta quinta-feira (18). Uma das mulheres mais velhas no Brasil, que reside na cidade, recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A senhora Antônia Santa Cruz, que fará 116 anos no dia 13 de junho, foi imunizada em sua casa.

Os cuidados com a Dona Antônia vem sido redobrados desde que a pandemia iniciou. Quando as campanhas de vacinação começaram, voltadas para as pessoas com mais de 90 anos, a idosa poderia ter sido a primeira a ser vacina, porém, a família por receio dos efeitos colaterais ou o surgimento de alguma alergia, preferiu que ela não se vacinasse naquele momento. Porém, depois da contaminação de familiares pelo vírus, a senhora Antônia e sua filha, Miriam Medrado, decidiram por imunizar.

Após uma viagem, Miriam, seu esposo e filho foram contaminados pelo Covid-19:

“Na quarta comecei me sentir mal, ai pensei, tem alguma coisa errada, a garganta começou doer, meu marido começou sentir também a cabeça e tontura, e diante dos sintomas fomos fazer o teste do covid e cinco dias depois saiu os resultados, todos positivos”, contou Miriam

Mesmo estando liberados para o convívio social pela Vigilância Epidemiológica, Miriam ainda não foi a casa da mãe por pedidos da própria idosa:

“Mainha ainda tem medo e pediu pra eu ficar ainda mais um tempo sem ir lá, e por medida de segurança vou ficar duas semanas sem ir lá”

Dona Antônia foi vacinada hoje (18), às 11h18 da manhã pela Agente Comunitária de Saúde Danubia Barreto dos Santos.

Da Redação do Acontece na Bahia