Guarda Municipal atira contra um cachorro no Espírito Santo

Na manhã dessa sexta-feira (11) um vídeo chocou as redes. Um guarda municipal da cidade de Vila Velha, No Espirito Santo, atirou em um cachorro de rua. As imagens foram gravadas por uma câmera de segurança do local.

As imagens mostram o cachorro atacando violentamente outro animal de rua. Assim, chegam ao local dois guardas em uma viatura. Um deles desce e aponta uma arma para o cachorro que estava agredindo o outro. Após alguns segundo, o disparo é efetuado.

Segundo a guarda municipal, a equipe passava pelo local quando foi abordada. Ainda segundo o guarda, um homem teria tentado afastar os cachorros com um pedaço de madeira, mas sem sucesso.

A equipe afirmou também que nenhum responsável pelo cachorro se encontrava no local. Além disso, eles afirmaram também que não havia outra forma de conter o cachorro que não colocasse os profissionais em risco. Assim, um deles optou pelo disparo na pata do animal.

Posteriormente, uma mulher apareceu e se apresentou como a responsável pelo cachorro que havia fugido de casa. Os policiais levaram o animal para um hospital veterinário.

“A equipe, que com toda a cautela e segurança, efetuou apenas um disparo, colocou o cachorro na própria viatura e encaminhou ao hospital veterinário. Após, a equipe confeccionou o boletim de ocorrência. Insta salientar que os animas são de responsabilidade dos seus donos e todos os danos por eles causados, são de responsabilidade do proprietário. A equipe, solucionou a situação e ocorrência, prestou socorro ao cachorro e realizou a confecção do boletim de ocorrência, conforme procedimento”, afirmou a prefeitura de Vila Velha em nota.

Assista o vídeo em: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2020/12/10/video-mostra-agente-da-guarda-municipal-atirando-em-cachorro-no-es.ghtml

Da redação Acontece na Bahia.