Americano de 95 anos que lutou na 2ªGuerra Mundial sobrevive ao coronavírus

Um veterano da Segunda Guerra Mundial, de 95 anos, que vive no Oregon, nos Estados Unidos, venceu a luta contra o novo coronavírus. Bill Kelly terminou sua recuperação na segunda-feira, dia 30, na casa que divide com quatro parentes, depois de ser diagnosticado com a Covid-19 no dia 17 de março, segundo o jornal “The Oregonian”.

A neta do ex-combatente, Rose Ayers-Etherington, divulgou fotos do avô usando máscara e demonstrando que está bem após o susto.

Bill Kelly, que foi um dos primeiros soldados dos EUA a pisar no Pacífico Sul durante a Segunda Guerra Mundial, que começou a se sentir mal com febre baixa no dia 15 de março. Devido as várias condições médicas subjacentes, incluindo doença renal, doença cardíaca congênita e pressão alta, o veterano foi a um hospital e foi mantido em observação por uma noite e liberado.

Mas no dia seguinte, o marido de sua neta — que trabalha como piloto de evacuação médica — havia recentemente transportado pacientes potencialmente expostos a Covid-19. Isso levou os médicos a testar o vírus em Kelly com muita cautela, apesar de seus sintomas leves, disse sua neta.

A neta disse que não estava subestimando a “seriedade” do Covid-19.

“É real e está aqui e precisa ser respeitado. Só espero que a história do avô Bill o encoraje e coloque um sorriso em seu rosto. Além disso, o resto de nós é saudável”, afirmou a mulher de 41 anos.