Pai de mulher morta após ataque de pitbull faz revelação após rumores de feminicídio

O pai da mulher morta após um ataque de pitbull quebrou o silêncio e falou sobre a morte da filha, após especulações de que Maria José, conhecida como Mara, teria sido vítima de feminicídio. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (13), em Bacabal, no interior do Maranhão.

Em entrevista ao repórter Romarinho, o pai da vítima, de 49 anos, Juscelino Bezerra, relatou como descobriu a morte da filha.

“Eu tomei ciência que o cachorro tinha matado minha menina, nós fomos até lá [casa de Mara]e qiando chegamos lá, o corpo já estava sendo preparado“.

O pai também afastou os rumores de que o marido teria matado a esposa. “O povo ainda comentando isso ai. Mas eu garanto que não foi ele que fez isso com a menina”.

“Ele é um homem trabalhador, um homem de família e não faria isso, pra mim foi o cachorro“, declarou Juscelino.

Durante a entrevista, o pai de Mara afirmou ainda que o corpo da vítima apresentava marcas de mordidas feitas pelo pitbull.

Relembre o caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mulher sem vida.

“Infelizmente, uma ocorrência bem atípica e bem triste de a gente atender. Quando a gente chegou no local, a gente recebeu a informação de que um cachorro da raça pitbull havia matado uma senhora dentro da residência e que o seu marido estava em um cômodo, em situação de perigo”, relatou.

Tentativa de conter o animal
De acordo com o bombeiro, a prioridade inicial foi tentar capturar o animal sem o uso de força letal. No entanto, o comportamento do cão impediu qualquer abordagem segura. “A gente foi fazer primeiro uma intervenção para ver se conseguia capturar o cachorro sem a necessidade de neutralizá-lo. Infelizmente, não foi possível”, explicou.

O militar descreveu ainda o nível de agressividade do animal no momento da ocorrência: “Ele estava agitado, entrando na casa, saindo, voltando. O marido começou a pedir socorro, então a gente precisava agir imediatamente para preservar a vida dele.”

Decisão de abater o cachorro
Diante do risco iminente, as equipes optaram por neutralizar o animal para evitar um novo ataque e garantir a segurança do homem que estava dentro da casa. “Evidentemente, a gente tinha que tomar uma ação imediata para preservar a vida dele. Daí a necessidade de neutralizar esse cachorro para salvaguardar a vida do esposo”, afirmou.

Ataque aconteceu no banheiro
Ainda segundo o bombeiro, há indícios de que a vítima estava dando banho no cachorro no momento do ataque. O cenário encontrado pelos agentes reforça essa hipótese.

O militar também mencionou outros elementos que podem ter contribuído para o comportamento do animal: “A máquina de lavar estava ligada, fazendo barulho. Não sei dizer se isso pode ter agitado o cachorro, mas foi relatado pelo marido.”

Histórico do animal
O cão havia sido adotado já adulto e vivia com a família há cerca de dois anos. Segundo o bombeiro, há relatos de que o animal já apresentava comportamento agressivo anteriormente. “Eles já pegaram ele adulto, de outra pessoa. E a gente sabe que esse cachorro tem histórico de atacar pessoas, seja para ferir gravemente ou até levar à morte”, afirmou.

Investigação segue
A vítima foi encontrada já sem vida no banheiro da residência, com múltiplos ferimentos. O marido, em estado de choque, recebeu atendimento no local após ser resgatado.

Foto: Redes Sociais.

Bacci Notícias