Search
Close this search box.

Enquete realizada entre Gilvan Rios e Canário, saiba qual foi o resultado.

Foi realizada entre os dias 18 e 19 de Março, enquete entre o ex prefeito Gilvan Rios e atual prefeito Adroaldo ‘Canário’. A enquete mostra uma forte ‘fadiga de material’ (termo utilizado no meio político pra se referir a quando um pouco perdeu o espaço no topo do debate eleitoral) do ex prefeito Gilvan Rios

A enquete teve 233 votos de Baixagrandenses. Resultado da enquete: Entre Canário e Gilvan Rios, quem você votaria pra prefeito de Baixa Grande:

Canário: 72,1%

Gilvan: 27,9%

A Enquete não tem valor científico mas serve de termômetro do cenário.

O resultado já era esperado pois Gilvan fez uma péssima terceira gestão e a boa avaliação atual de Canário não é nada de excepcional, é simplesmente a percepção que o eleitor tem da gestão atual em relação a gestão anterior.

Fator Werlisson: Na nossa leitura vai ser difícil Gilvan fazer um exercício de humildade e reconhecer que seu status agora seria de apoiador e não de pré-candidato. Gilvan vai esticar a corda o máximo possível com as alegações da boa avaliação do primeiro mandato. Mas avaliação de político é fogo fátuo e desvanece no crepúsculo ou de má gestões, e, ou de palavras empenhas e não cumpridas. Outro dia, no uso da Tribuna da Câmara, Werlisson usou a palavra e acusou a então comunicação da gestão de Gilvan, que hoje boa parte está Canário, mas Werlisson precisa saber que ele mesmo deu a palavra a outras pessoas da área de comunicação antes de Gilvan ser eleito no terceiro mandato e depois não cumpriu, e em política palavra não cumprida se torna peso na costas de político, é o velho ditado Dor de Barriga não dá uma só vez não.

Há 15 dias testamos o cenário com o nome do médico Gustavo e o cenário favoreceu amplamente o atual prefeito Canário. Apesar de ser bem avaliado na área da Saúde. Dr Gustavo ficou estigmatizado após renunciar ao cargo de vice prefeito poucos meses após ser eleito e isso na mente do povo mostra ele como um político ‘desertor’ do combate. Caso ele tivesse cumprido o mandato como vice prefeito teria muitas chances em 2028.

O candidato Israel será sondado em breve em uma ampla enquete. Mas o que já é possível dizer que existe uma posição clara no horizonte: O povo não quer mais Gilvan Rios como candidato a prefeito. Porém, como dissemos em parágrafo anterior, Gilvan vai esticar a corda o máximo possível pra colocar o seu nome, talvez até impedindo que um nome competitivo ganhe espaço no momento certo.

Comunicação: A oposição está perdida na comunicação, não tem um norte, não tem um projeto de oposição, fazem oposição aleatória e sem método, é comum em Baixa Grande políticos ‘ponguistas’ que sem projeto de comunicação gostam de pegar carona no barco andando, mas se quiserem sobreviver e ter um nome competitivo a oposição vai precisar de uma boa comunicação e acima de tudo ‘calçar as sandálias da humildade’.

Breve o site Acontece na Bahia vai realizar uma ampla pesquisa de campo pra medir e comparar os resultados.

Da Redação.