Morre “Sicário”, apontado como capanga de Daniel Vorcaro

Morreu nesta sexta-feira (7) Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, o “Sicário”, apontado como capanga de Daniel Vorcaro. Ele tentou se enforcar com a própria camisa dentro de uma carceragem da PF e não resistiu. A morte foi confirmada pelo Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde ele estava internado.

“Informamos que o quadro clínico de Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão evoluiu a óbito, que foi legalmente declarado às 18h55, após encerramento do protocolo de morte encefálica iniciado hoje, 06.03.26, por volta das 10h15. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal, seguindo-se o protocolo legal”, informou a instituição.

Moraes Mourão foi preso sob a suspeita de ser usado por Vorcaro, dono do banco Master, para intimidar inimigos. Nas conversas, ele é identificado como “Sicário”, que é um termo usado para se referir a assassinos. Em uma das mensagens, Vorcaro diz a “Sicário” que queria “mandar dar um pau” no jornalista Lauro Jardim.

Segundo informações da PF, a tentativa de enforcamento de Mourão foi rapidamente percebida por agentes da equipe de pronta intervenção, que prestaram os primeiros socorros no local.

Socorristas chegaram aproximadamente 30 minutos depois e conseguiram reanimar o preso, que foi imediatamente encaminhado a um hospital da capital mineira, onde ficou internado em estado de coma.

📸 Reprodução/Band

BandNews