A jovem médica que morreu após um grave acidente entre dois veículos de passeio na BR-282 em Campos Novos, na manhã deste domingo, dia 18, está sendo velada na manhã desta segunda-feira, dia 19, na capela mortuária do bairro Alvorada, em Xaxim, no Oeste catarinense.
Julia Picinini Pelinson, de 25 anos, começou a atuar na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, em Joaçaba em janeiro deste ano. Ela faria 26 anos no dia 17 de fevereiro, junto com a irmã gêmea.
A jovem conduzia um Chevrolet Onix, que se envolveu em um acidente com um Toyota Yaris por volta das 8h30 deste domingo. Outra mulher, identificada como Neiva Junges, estava de carona no Yaris e morreu no local. As duas residiam em Joaçaba, segundo perfis das redes sociais.
Neiva está sendo velada na capela mortuária de Luzerna. O sepultamento acontece nesta segunda-feira, dia 19, com celebração de despedida às 10 horas na própria capela, seguindo logo após para o Crematório São Judas Tadeu de Videira.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu próximo da empresa Planalto. O Yaris era conduzido por um homem de 56 anos, que apresentava múltiplos ferimentos e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Ele foi atendido pela guarnição do Samu e encaminhado para o hospital.
Em nota, a Prefeitura de Joaçaba lamentou o falecimento de Julia. Veja abaixo na íntegra.
“O Município de Joaçaba decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da médica Dra. Julia Picinini Pelinson, ocorrido neste domingo (18).
Com apenas 25 anos, Dra. Julia atuava desde janeiro de 2026 na Unidade Básica de Saúde Clara Adélia, prestando atendimento à população joaçabense por meio do programa Universidade Gratuita, pelo qual exercia suas atividades no município.
Mesmo em um período breve de atuação, Julia demonstrou comprometimento, sensibilidade e dedicação no cuidado com os pacientes, sendo reconhecida por colegas e usuários do sistema de saúde pelo profissionalismo e humanidade no exercício da Medicina.
As informações sobre velório e sepultamento ainda não foram definidas e serão divulgadas oportunamente.
A Administração Municipal se solidariza com os familiares, amigos, colegas de trabalho e com toda a comunidade neste momento de profunda dor, lamenta imensamente a perda e presta sua homenagem à jovem médica que, com vocação e empenho, contribuiu para a promoção da saúde e do bem-estar da população joaçabense.”
Despedida
Nas redes sociais, Julia compartilhava a rotina como recém-formada. “Felicidade que transborda! cada dia mais realizada com minha escolha”, escreveu em uma das postagens.
Eduarda, irmã gêmea de Julia, publicou uma homenagem, falando do sonho da jovem de ser médica.
Foto: Redes Sociais
Fonte: Site Oeste Mais.