João Neto surpreende ao anunciar noivado com mulher que o acusou de violência doméstica

O advogado criminalista e influenciador baiano João Neto, de 47 anos, voltou a causar polêmica ao revelar que reatou o relacionamento e ficou noivo de Andreina Bernardo dos Santos, de 25 anos, a mesma mulher que o acusou de violência doméstica no início deste ano. O anúncio foi feito durante entrevista ao Podcastro, no sábado (27).

Durante a conversa, João Neto exibiu um vídeo em que Andreina afirma que nunca foi agredida por ele. Na gravação, a jovem diz que o episódio que originou o processo teria sido um “acidente” e que sua denúncia foi fruto de “raiva e nervosismo”.

“Eu, Adreina Bernardo dos Santos, declaro de forma livre e consciente que meu esposo jamais me agrediu. O fato que originou esse caso foi um acidente. Ambos caímos e, no calor do momento, tomada por raiva e nervosismo, afirmei de forma precipitada que havia sido vítima de violência doméstica, o que não condiz com a verdade”, diz o vídeo exibido pelo influenciador.

Acusações e condenação

O caso veio à tona em março, quando João Neto foi preso em flagrante em Maceió (AL), acusado de arrastar Andreina à força para fora do apartamento onde moravam. Câmeras de segurança registraram a cena, e a jovem sofreu lesões no rosto. Em junho, o advogado foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em regime aberto, com uso de tornozeleira eletrônica. A defesa recorre da sentença.

Apesar da condenação, o influenciador afirma ter sido vítima de “uma narrativa distorcida” e acusa a imprensa de tê-lo julgado antecipadamente. “A verdade foi silenciada. Carreguei o peso de uma condenação forjada pela narrativa jornalística”, declarou nas redes sociais.

Noivado polêmico

O anúncio do noivado ocorre dois meses após João Neto já ter divulgado outro compromisso, sem revelar a identidade da noiva. Desta vez, ele confirmou que se trata da própria Andreina, com quem retomou a relação.

Natural de Salvador, João Neto soma mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e ficou conhecido por vídeos em que dá dicas jurídicas para quem enfrenta problemas na Justiça.

Fonte: Da Redação com informações do Bahia Notícias

Foto: Reprodução / Agência Brasil