Michelle Bolsonaro tranquiliza apoiadores após nova crise de soluço do ex-presidente

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais, nesta terça-feira (30), para informar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em recuperação após sofrer uma nova crise de soluços, acompanhada de vômitos, na noite de segunda-feira (29), em Brasília.

Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar no condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, foi atendido em casa pelo médico Cláudio Birolini. “Ele passa bem, a crise de soluço deu uma trégua. Obrigada a todos pelas orações”, escreveu Michelle.

O mal-estar ocorreu poucas horas depois de o ex-presidente receber visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acompanhado de dois filhos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC).

Carlos Bolsonaro (PL-RJ), vereador do Rio de Janeiro, também comentou o episódio. Segundo ele, o pai teve “a crise mais forte até agora”, marcada por quatro episódios de vômito. Mais tarde, Carlos voltou às redes para tranquilizar apoiadores: “Graças a Deus mais essa crise passou e tudo volta ao controle diário”.

Histórico de crises

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas semelhantes em casa. No dia 16 de setembro, o ex-presidente foi internado após queda de pressão, soluços persistentes e novos episódios de vômito. À época, ele precisou ser levado ao Hospital DF Star para exames e acompanhamento clínico.

Segundo médicos, as crises recorrentes de soluços têm origem nas complicações digestivas deixadas pela facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.

Enquanto aliados e familiares intensificam as visitas ao ex-presidente, sua saúde volta a ser tema de preocupação e debate público.

Fonte: Da Redação com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução / Agência Brasil