O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas se pronunciou sobre o incidente ocorrido no fim da luta contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night 2, realizado no último sábado (27), em São Paulo. Em um vídeo publicado em seu perfil oficial no Instagram, o ex-campeão revelou que está internado em um hospital de Salvador e passará por um procedimento cirúrgico nesta terça-feira (30).
“Estou em Salvador. No hospital, internado, em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês. O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Music e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro”, declarou Popó.
O baiano também repudiou as acusações de que teria premeditado a briga no ringue e disse que sua equipe não teve qualquer envolvimento no tumulto. Segundo ele, a confusão começou com a invasão da equipe de Wanderlei Silva, liderada por Fabrício Werdum e Thor Silva, filho do ex-UFC.
“Nunca, em hipótese alguma, eu e meu time iríamos premeditar confusão após a luta. Eu tenho décadas de boxe e nunca me envolvi em nada disso. Estão querendo imputar a nós uma conduta que é corriqueira no histórico do time adversário”, afirmou.
Popó ainda acusou o treinador André Dida de tê-lo agredido e negou que seu filho, Iago Freitas, tenha sido o responsável por aplicar o soco que derrubou Wanderlei durante a confusão.
“Covardemente, foi a equipe dele que invadiu o ringue. Infelizmente, o Werdum, junto com seu filho, foi para cima de todo mundo. Tem vídeo de você em cima de mim querendo me bater. Werdum, tenha vergonha”, disparou o ex-campeão.
Apesar da polêmica, Popó reforçou que prefere destacar sua vitória no evento, lembrando que venceu Wanderlei Silva por desclassificação, após o adversário cometer ações antidesportivas no ringue.
O Spaten Fight Night 2 marcou mais uma grande exibição do pugilista, que mesmo aos 49 anos segue sendo um dos nomes mais respeitados do esporte nacional.