VÍDEO mostra estudantes correndo após tiros que mataram dois alunos em Sobral

Um vídeo gravado por testemunhas mostra estudantes correndo em pânico para deixar a Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral (CE), na manhã desta quinta-feira (25), logo após disparos que resultaram na morte de dois alunos, identificados como Vitor Guilherme e Cláudio (foto de capa).

Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo relatos, os estudantes mortos estavam no pátio da escola durante o intervalo das aulas, quando os tiros foram disparados por pessoas que estariam do lado de fora da instituição. Vários policiais se deslocaram imediatamente ao local, enquanto familiares e amigos dos estudantes mortos e feridos acompanhavam a cena, consternados.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida. As autoridades informaram que não há identificação formal dos suspeitos, mas reforçaram que as forças de segurança estão em diligência para capturá-los.

Em nota, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc-CE) lamentou o ocorrido e informou que os demais estudantes foram liberados das aulas nesta quinta-feira (25). Não haverá aula nesta sexta-feira (26). O governador Elmano de Freitas classificou o crime como “gravíssimo e intolerável”, enquanto o Ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que todo o apoio do MEC está à disposição da escola e das famílias.

Testemunhas relataram o clima de medo entre os estudantes. Um deles disse: “Não dá nem mais ânimo de vir, porque a gente vai estar correndo risco”. Outro afirmou que só soube da tragédia ao acordar pela manhã e que, coincidentemente, não havia ido à escola.

O episódio reacende discussões sobre segurança nas escolas, principalmente após tentativa de homicídio na véspera em outro colégio da cidade. A Escola Estadual Luiz Felipe concentra apenas turmas do ensino médio, com 1.159 alunos e 54 professores, de acordo com o Censo Escolar 2024. Apesar dos desafios, a instituição também apresenta destaques acadêmicos, como nove alunos com pontuação máxima ou próxima na redação do Enem 2024.

Da Redação com informações do g1

 Foto: Reprodução/ TV Verdes Mares

Leia mais notícias abaixo

URGENTE: Dois alunos são mortos e três ficam baleados em escola no Ceará; saiba mais

Pais hospitalizados emocionam ao participar em cadeiras de rodas do velório da filha após acidente

MISTÉRIO! “Rainha da Cavalgada”: modelo de 16 anos passa mal e corpo é encontrado em obra no CE

Caso da Rainha da Cavalgada de 16 anos encontrada morta em obra ganha nova versão da família

WhatsAppFacebookXTelegramCopy LinkPartilhar