A cidade de Colíder, no norte de Mato Grosso, foi palco de um crime brutal que chocou a população na quinta-feira (11). A técnica de enfermagem Samara Aparecida da Conceição, de 34 anos, foi encontrada morta dentro de casa com sinais de violência. A suspeita principal recai sobre a filha adolescente da vítima, de 13 anos, que teria planejado o homicídio com a ajuda do namorado, de 16.
Samara foi localizada sem vida em seu quarto, onde dormia com a filha. Ela estava com as mãos amarradas pelo fio de um ferro de passar roupas e uma camiseta enrolada no pescoço, indicando morte por esganadura.
Apreensão de adolescentes e dinheiro encontrado
Logo após a descoberta, a Polícia Militar apreendeu a filha da vítima, o namorado dela e outros dois jovens que estavam no grupo. Com eles, foram encontrados R$ 4 mil em espécie, quantia que, segundo as autoridades, pertencia à vítima.
As investigações apontam que a adolescente e o namorado teriam planejado o assassinato. Ambos desapareceram após o crime, mas foram localizados pela PM horas depois.
Linha de investigação
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de crime premeditado, já que o casal teria se organizado para matar Samara. A participação dos outros dois jovens apreendidos também está sendo investigada.
Segundo o delegado responsável, os adolescentes podem responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado e latrocínio, devido ao roubo da quantia em dinheiro.
Impacto e comoção
Familiares e vizinhos de Samara ficaram em choque com o crime. Amigos a descreveram como uma mulher dedicada ao trabalho e à filha. A tragédia levantou debates na cidade sobre violência juvenil, relações familiares e a influência de más companhias na vida de adolescentes.
O caso segue em investigação, e os menores envolvidos permanecem sob custódia das autoridades.
Da Redação com informações do Metrópoles
Foto: Reprodução /Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Polícia revela como chegou até o homem que matou menina de 6 anos no MS; confronto terminou em morte
Homem que matou professor universitário está preso nas compras; entenda o crime que chocou Salvador
Homem admitiu envolvimento no assassinato de três mulheres na praia da Bahia; entenda o caso