Em nota publicada na noite de domingo (31), a família Prado comunicou, com profundo pesar, o falecimento da jovem Valentina do Prado, de apenas 13 anos, ocorrido no mesmo dia, em Congonhinhas, no norte do Paraná.
O acidente
O trágico acidente aconteceu na tarde de domingo, no km 89 da Rodovia PR-160, trecho entre Nova Fátima e Congonhinhas. A colisão envolveu um carro com placa de Congonhinhas e uma motocicleta com placa de Londrina.
Segundo informações preliminares, o veículo Fiat Uno seguia no sentido Nova Fátima/PR-218 quando, ao cruzar a pista, houve o abalroamento transversal com a motocicleta. Com o impacto, cinco pessoas ficaram feridas e a adolescente Valentina Prado, de 13 anos, não resistiu aos ferimentos, falecendo a caminho do Hospital Municipal de Congonhinhas.
Vítimas envolvidas no acidente:
Motociclista (27 anos, masculino) – ferido gravemente, encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina;
Condutor do Fiat Uno (34 anos, masculino) – ferido, levado ao Hospital Municipal de Congonhinhas;
Passageira (14 anos, feminina) – socorrida ao Hospital de Congonhinhas, mas não resistiu e morreu após atendimento;
Valentina Prado (13 anos, feminina) – faleceu a caminho do hospital;
Passageira (35 anos, feminina) – ferida, encaminhada ao Hospital de Congonhinhas.
Os testes de etilômetro não puderam ser realizados devido à hospitalização dos condutores. A Polícia Rodoviária Estadual instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do acidente.
Velório e despedida
O corpo de Valentina do Prado foi velado na Capela Mortuária Municipal e sepultado na segunda-feira (1º), às 17h30, no Cemitério Municipal de Congonhinhas.
A família enlutada, representada pelo pastor Alan Prado e sua esposa Elaine, agradeceu as mensagens de apoio e a solidariedade recebida neste momento de dor.
Nas redes sociais, o pastor publicou uma homenagem emocionante à filha, compartilhando uma arte com a imagem da jovem acompanhada de uma única frase: Minha menina, gesto que emocionou a comunidade.

Foto: Facebook Alan Prado
O falecimento precoce de Valentina do Prado causou grande comoção em Congonhinhas, deixando familiares, amigos e moradores profundamente entristecidos.
Veja a nota da família na íntegra
“É com imenso pesar que a família comunica: faleceu ontem, aos 13 anos de idade, Valentina Prado, filha do pastor Alan Prado.
O seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária Municipal.
O sepultamento ocorrerá hoje, às 17h30, no Cemitério Municipal de Congonhinhas.
A família enlutada desde já agradece a todos que se fizerem presentes.”
Da Redação
Foto: Reprodução Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Cantor Devinho Novaes se emociona com a partida precoce da jovem dupla Samuel e Mateus
Velório de Samuel e Mateus emociona moradores de Presidente Tancredo Neves; sonho interrompido
Dupla Samuel e Mateus morre atropelada e pai fica ferido, em Presidente Tancredo Neves