Um gesto de solidariedade emocionou fiéis durante a festa de Santo Antônio em Piancó, no sertão paraibano. O padre José Ronaldo, da Paróquia Santo Antônio, decidiu doar o valor arrecadado no ofertório da missa solene do dia 13 de junho para uma família que perdeu o pai em uma tragédia.
A vítima, Damião Madalena da Silva, morreu na madrugada de 8 de junho após sofrer uma descarga elétrica enquanto ajudava a instalar energia em uma barraca no Parque de Exposição. O acidente aconteceu em meio às comemorações do padroeiro da cidade.
Durante a missa de encerramento, o padre, bastante emocionado e em lágrimas, explicou aos fiéis que procurou o bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo, para pedir autorização para realizar a doação.
O valor arrecadado foi de R$ 2,4 mil, que será destinado integralmente à viúva de Damião e aos três filhos do casal.
“Esse valor vamos doar a uma família que está passando por um momento muito difícil. A vida de Damião foi ceifada quando ele tentava ajudar outra pessoa também necessitada. Essa doação é uma forma de aliviar um pouco a dor da família”, disse o padre ao final da celebração.
Segundo o religioso, a família vive apenas da renda do programa Bolsa Família, o que não cobre as necessidades básicas. Com a perda do provedor, a situação ficou ainda mais delicada.
A doação, além de representar apoio material, simbolizou um gesto de fé e esperança em meio à dor, fortalecendo a comunidade em torno da solidariedade.
Com informações Diário do Sertão
Foto: Reprodução Diário do Sertão
Leia mais notícias abaixo
Piloto morre após queda de caça F-16 durante show aéreo
Trump critica Brasil e chama processo contra Bolsonaro de execução política
Como os ex-integrantes da Banda “One Direction” reagiram à notícia da morte de Liam Payne