Search
Close this search box.

Entenda os próximos passos até o julgamento do empresário que matou gari em BH: ele pesquisou: “atirar em alguém”

Entenda os próximos passos até o julgamento do empresário que matou gari em BH: ele pesquisou: “atirar em alguém”

A Polícia Civil denunciou o assassino confesso do gari Laudemir Fernandes por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e ameaça. René da Silva Nogueira Júnior está preso desde 11 de agosto, dia do crime, quando foi detido em uma academia. A mulher dele, a delegada Ana Paula Balbino, também foi indiciada. Com o inquérito concluído, veja o que acontece a seguir.

Durante as investigações, a polícia ouviu testemunhas, analisou imagens de câmeras de segurança e dados do carro e do celular do suspeito. Os registros mostram que, no dia do crime, René pesquisou no celular sobre as consequências jurídicas de “atirar em alguém” e até utilizou comandos de voz no veículo para acompanhar notícias sobre a morte do gari, demonstrando consciência total do que havia feito.

Nas conversas e fotos do celular, René aparecia portando a arma da esposa e utilizando seu distintivo em diversas situações, revelando um fascínio por armas.

Inicialmente, o suspeito negou o crime, mas confessou em depoimento posterior ter disparado contra Laudemir Fernandes.

Por que a delegada foi indiciada?

A esposa de René, delegada Ana Paula Balbino, foi indiciada por porte ilegal de arma, já que permitia que o marido circulasse armado. Ela também foi afastada das funções por 60 dias e está sob investigação da corregedoria para apurar se houve favorecimento ao marido.

Próximos passos do processo

Com o inquérito concluído, o MPMG analisará os autos e decidirá se oferece denúncia à Justiça. O órgão tem até cinco dias, já que o suspeito está preso, para formalizar a ação penal, que será levada ao Tribunal do Júri, responsável pelo julgamento de crimes dolosos contra a vida.

Durante o Júri Popular, sete pessoas compõem o Conselho de Sentença, que decide se René Júnior é culpado ou inocente, além de estabelecer penas e condições. A fase de instrução inclui depoimentos da vítima, do acusado e de testemunhas.

O caso segue sob acompanhamento intenso, e a denúncia deve abrir caminho para o julgamento que vai determinar a responsabilidade pelo crime que abalou Belo Horizonte.

Com informações de Record R7

Foto: Reprodução/Record Minas

Leia mais notícias abaixo

Piloto morre após queda de caça F-16 durante show aéreo

Trump critica Brasil e chama processo contra Bolsonaro de execução política

Como os ex-integrantes da Banda “One Direction” reagiram à notícia da morte de Liam Payne