O atropelamento de um corredor em Salvador ganhou nova repercussão nesta quinta-feira (21) após Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), ser exonerado do cargo que ocupava na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
A decisão da Casa, que foi tomada na segunda-feira (18), mas só foi publicada no Diário Oficial da Alba nesta quinta-feira (21), ocorreu após o acidente ocorrido no sábado (16), no bairro da Pituba, quando o veículo conduzido pelo motorista atingiu o corredor Emerson Pinheiro, de 29 anos.
Segundo informações da Polícia Civil, o motorista atropelou o corredor enquanto este participava de um treino coletivo de atletismo para uma maratona que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina. Durante o acidente, Emerson sofreu fraturas graves nas duas pernas, sendo necessária a amputação de uma delas. Ele segue internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
Prisão em flagrante e audiência de custódia
Após o incidente, Cleydson foi detido e levado à Central de Flagrantes de Salvador. Testemunhas relataram que o motorista apresentava sinais claros de alteração psicomotora e que não conseguiu realizar o teste do bafômetro. Ele também tinha dificuldade para falar e andar.
Na audiência de custódia realizada na tarde de domingo (17), Cleydson teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Familiares e amigos de Emerson se concentraram na frente da delegacia para acompanhar o desfecho, pedindo justiça e segurando cartazes em apoio à vítima.
O condutor foi autuado por lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada, além de conduzir veículo sob efeito de substância psicoativa.
Solidariedade e posicionamento da família política
A vereadora Débora Santana se pronunciou nas redes sociais sobre o acidente. Em nota, ela expressou solidariedade à vítima e à família, afirmando que deseja fé, força e saúde para Emerson. Também se colocou à disposição para auxiliar no que fosse necessário durante o processo de recuperação.
“Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pinheiro e a toda a sua família pelo acidente ocorrido. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil”, afirmou a parlamentar.
Da Redação com informações via G1
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Leia mais notícias abaixo
Jovem corredor atropelado em Salvador perde perna; motorista, filho de vereadora, é preso
Antes de se filiar ao tráfico no Rio, Diaba Loira vendia doces para pagar a faculdade de direito
Lula pede cassação de Eduardo Bolsonaro por “traição à pátria”